Skip navigation
Comunidades e Coleções
Navegar
Autor
Orientador
Coorientador
Título
Assunto
Tipo
Data de publicação
Unidade Acadêmica
Programa de pós-graduação
Documentos
Portaria n.13 CAPES
Resolução - Política de Informação do RIUnB
Resolução VRT n.27-2014 - Alteração de Teses e Dissertações
Creative Commons
Termo de Autorização - Teses e Dissertações
Termo de Autorização - Artigos e Outros
Modelo de Justificativa - Publicação Parcial
Modelo de Justificativa - Extensão de Prazo
A-
A
A+
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações por e-mail
Editar perfil
Voltar
Repositório Institucional da UnB
Navegando por Assunto Professores - formação
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de depósito
Data de defesa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 432
Próximo >
Data de publicação
Data de defesa
Título
Autor(es)
Orientador(es)
Coorientador(es)
ago-2011
-
Abordagens na formação de professores : uma reconstrução aproximativa do campo conceitual
Devechi, Catia Piccolo Viero
;
Trevisan, Amarildo Luiz
-
-
2019
-
Acesso diferenciado aos cursos de pedagogia e licenciaturas : contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica
Castioni, Remi
;
Dutra, Norivan Lustosa Lisboa
;
Kunz, Sidelmar Alves da Silva
-
-
4-out-2022
3-jun-2022
Acolhimento de imigrantes no ensino público do Distrito Federal sob a perspectiva de professores de Português
Santos, Eliani de Moraes
Barbosa, Lúcia Maria de Assunção
-
2014
-
Advancing teacher skills while developing new learning materials for professional health education
Torres, Andreia Araújo Lima
;
Abbad, Gardênia da Silva
;
Bousquet-Santos, Kelb
-
-
2-mar-2010
19-jun-2009
Afetos como construtores de uma práxis pedagógica no ensino-aprendizagem de matemática
Medeiros, Amanda Marina Andrade
Muniz, Cristiano Alberto
-
1-out-2023
-
Agenda 2030, questões raciais e implicações curriculares na/para formação docente
Santos, Rita Silvana Santana
;
Sorrentino, Marcos
-
-
16-dez-2024
16-out-2024
Alfabetização matemática e as/os estudantes de coletivos diversos: um estudo acerca da formação continuada de professoras/es no Distrito Federal
Araújo, Suema Souza
Vieira, Lygianne Batista
-
12-mar-2018
26-fev-2015
Alinhamentos para uma formação adequada de professores de língua estrangeira para crianças (inglês)
Piato, Gabriele Cristina
Almeida Filho, José Carlos Paes de
-
14-out-2025
31-mar-2025
Análise da práxis de educadores egressos da Licenciatura em Educação do Campo da Unifesspa : potencialidades e desafios
Silva, Maria Célia Vieira da
Molina, Mônica Castagna
-
8-fev-2010
mai-2007
Análise das contribuições de uma pesquisa-ação de reeducação matemática para a formação de professoras dos anos iniciais
Sakay, Lady
Muniz, Cristiano Alberto
-
28-dez-2020
13-jul-2020
Análise das contribuições do mestrado profissional em Educação, em termos de aprendizagem autoral discente, aos professores
Almeida Júnior, Dirceu Manoel de
Demo, Pedro
-
5-mai-2015
2-fev-2015
Análise de abordagem de material didático para o ensino de línguas (PLE/PL2)
González, Verónica Andrea
Almeida Filho, José Carlos Paes de
-
20-nov-2014
19-mar-2014
Análise de uma experiência de formação continuada em matemática com professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Pivante, Monica Aparecida
Gontijo, Cleyton Hércules
-
10-dez-2014
1-jul-2014
Análise do modelo de avaliação da aprendizagem de uma escola pública do Distrito Federal na percepção dos docentes
Araujo, André Wangles de
Rabelo, Mauro Luiz
-
11-jul-2016
29-abr-2016
Aperfeiçoamento de professores primários nos primórdios de Brasília : contribuições do INEP (1957-1964)
Melo, Valéria Rocha
Pereira, Eva Waisros
-
5-out-2018
18-abr-2018
A aprendizagem da avaliação em seus três níveis em um curso de licenciatura de um Instituto Federal : desafios e possibilidades
Zocaratto, Bruna Lourenção
Villas Boas, Benigna Maria de Freitas
-
23-jul-2013
4-abr-2013
A aprendizagem de professores na pós-graduação : três estudos de caso
Egler, Valdívia de Lima Pires
Mitjáns Martínez, Albertina
-
abr-2016
-
Aprendizagem evolutiva na formação de professores : continuidade entre as certezas da ação e os acertos discursivos
Devechi, Catia Piccolo Viero
;
Tauchen, Gionara
;
Trevisan, Amarildo Luiz
-
-
-
19-jun-2019
Apropriação das novas tecnologias de informação, comunicação e expressão na formação continuada de professores sob a ótica da teoria ator-rede
Moisés, Christiane
Santos, Gilberto Lacerda
-
29-set-2009
jul-2006
Apropriações da teoria de Vigotski em livros de psicologia voltados para a formação de professores
Jácome, Marília de Queiroz Dias
Tacca, Maria Carmen Villela Rosa
-