Mostrando resultados 1 a 20 de 27
Siguiente >
Fecha de publicación | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
18-mar-2022 | 29-nov-2021 | Apropriação de conceitos matemáticos na Educação Infantil à luz da Teoria Histórico-Cultural : entre o falar, o viver e o brincar | Miranda, Maria Auristela Barbosa Alves de | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
25-may-2010 | nov-2009 | A construção de jogos de regras na formação dos professores de matemática | Spada, Arlenes Buzatto Delabary | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
17-mar-2011 | 13-jul-2010 | Contribuições do xadrez para o ensino-aprendizagem de matemática | Silva, Leomagon Rodrigues da | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
3-abr-2019 | 28-sep-2018 | De discentes a docentes : narrativas de professores dos anos iniciais sobre as suas experiências em matemática | Jesus, Bárbara Ghesti de | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
24-ene-2012 | 18-nov-2011 | Desafios e possibilidades da ludicidade no atendimento pedagógico hospitalar | Cardoso, Mirelle Ribeiro | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
18-oct-2018 | 28-mar-2018 | Dimensões lúdicas : prescrito, ensinado e vivido | Santos, Mônica Regina Colaço dos | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
3-nov-2015 | 24-abr-2015 | Ensino de geometria : concepções de professores e potencialidades de ambientes informatizados | Nogueira, Cleia Alves | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
7-nov-2014 | 14-mar-2014 | Estratégias de alunos do 2º ano do ensino médio na resolução de problemas e atividades lúdicas de trigonometria contextualizados | Braga, Maria Dalvirene | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
17-jun-2010 | dic-2006 | Estudo comparativo entre professores que fizeram e que não fizeram curso de formação docente na República Democrática do Timor-Leste | Fernandes, Agostinho Almeida | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
24-oct-2014 | 7-jul-2014 | Formação lúdica do futuro professor de matemática por meio do laboratório de ensino | Silva, Américo Junior Nunes da | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
15-dic-2015 | 17-abr-2015 | Influência da prática do xadrez escolar no raciocínio infantil | Melo, Wellington Aguiar de | Sá, Antônio Villar Marques de | Pasquali, Luiz |
16-abr-2020 | 16-ago-2019 | Jogar, aprender e ensinar : ressignificação da matemática por estudantes de pedagogia | Silva, Gileade Cardoso | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
27-abr-2016 | 8-mar-2016 | Jogos cooperativos na educação infantil e suas implicações para o espaço da sala de aula | Barroso, Ana Brauna Souza | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
2-mar-2017 | 19-dic-2016 | Jogos de reflexão pura como ferramenta lúdica para a aprendizagem matemática | Pin, Virgínia Perpetuo Guimarães | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
22-jun-2012 | 29-mar-2012 | Jogos de regras como recurso de intervenção pedagógica na aprendizagem de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade | Andrade, Rebeca da Silva Campos | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
24-abr-2017 | 8-mar-2017 | Jogos digitais adaptados para estudantes com deficiência visual : estudo das habilidades cognitivas no dosvox | Silva, Wesley Pereira da | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
12-mar-2018 | 4-dic-2017 | Jogos e registros orais e gráficos : desenvolvimento da criança no campo conceitual aditivo | Reis, Keila Cristina de Araújo | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
12-mar-2018 | 23-nov-2017 | Ludicidade como estratégia de inclusão social de estudantes surdos no contexto de uma escola pública | Barros, Dayse do Prado | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
27-jun-2011 | 30-mar-2009 | O desenho como representação do pensamento matemático da criança no início do processo de alfabetização | Sandes, Joana Pereira | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
7-oct-2011 | 29-jul-2011 | O xadrez no contexto escolar : pesquis-ação com estudantes do ensino fundamental | Garcia, Mesquisedek Aguiar | Sá, Antônio Villar Marques de | - |