Skip navigation

Navegando por Assunto Ensino médio - métodos de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 28  Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
7-mai-202122-out-2020Análise de parasitoses e de acidentes com artrópodes venenosos em livros didáticos do PNLD/2018 e produção de um material paradidático com abordagem investigativaFerreira, Júnior AlvesAraújo, Carla Nunes de-
10-mai-202126-out-2020Análise do livro didático : implicações para o ensino-aprendizagem de Botânica no Ensino MédioSantana, Neydson SoaresSilva, Lucia Helena Soares e-
6-mar-201923-jul-2010Avaliação do uso de modelos qualitativos como instrumento didático no ensino e ciências para estudantes surdos e ouvintesResende, Mônica Maria PereiraSalles, Paulo Sérgio Bretas de Almeida-
18-jan-20233-ago-2022A construção de metodologia investigativa para auxiliar os professores do Ensino Médio sobre o tema preservação e conservação de nascentes e matas ciliaresPessoa, Neide Cândida de Oliveira SantosFerreira, Maria Fernanda Nince-
14-mar-20169-jul-2015Construção de uma matriz curricular integrada para o ensino médio : um caminho para a recontextualização consciente do currículoDias, Guilherme NogueiraGauche, Ricardo-
14-abr-201129-mar-2010Desenvolvimento de atividades práticas experimentais no ensino de biologia : um estudo de casoMelo, Júlio de Fátimo Rodrigues deBizerril, Marcelo Ximenes Aguiar-
2011-Educação : nova fronteira da bioéticaPires, Jansen Ribeiro; Garrafa, Volnei--
8-abr-202029-jun-2019Ensino de ecologia no ensino médio através de atividades investigativasPinheiro, Anne LucasSilva, Delano Moody Simões da-
6-jun-201913-dez-2018Ensino Médio : experiências curriculares inovadoras e suas repercussões no ensino de Língua PortuguesaRomeiro, Ana Cristina Vieira LopesBorges, Lívia Freitas Fonseca-
27-abr-201611-dez-2015Experimentando a termologia : uma proposta para o ensino de Física, em turmas de Ensino MédioChaves, Ednilton MarianoCruz, Júnio Márcio Rosa-
11-abr-201018-fev-2009A ênfase no modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível médioSilva, Jales de AquinoSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
18-jan-202425-set-2023A graphic novel “Senhora” como recurso pedagógico multimodal no processo de ensino-aprendizagem de leitura literária no ensino médioLago, Rubens do NascimentoTurbin, Ana Emilia Fajardo-
20-jun-201731-mar-2017Mapas conceituais como instrumento avaliação em de estudos de termodinâmica no ensino médioMachado, Cleber TavaresMundim, Maria Suely PedrosaVerdeaux, Maria de Fátima da Silva
7-abr-202030-jul-2019Mitos sobre a relevância do ensino do sistema ABO e uma sequência didática visando minimizar equívocos acerca desse temaSouza, Ana Cristina Ribeiro da SilvaOliveira, Silviene Fabiana de-
2014-O modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível MédioSilva, Jales de Aquino; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de--
5-jan-202320-jul-2022Motivação e percepção da aprendizagem de alunos do Ensino Médio após abordagem de helmintíases em aula expositiva e método ativo instrução por paresValentin, Marianna Carrijo Alves MadureiraBaroneza, José Eduardo-
29-jan-201423-set-2013A opção pelo ensino médio integrado : o caso dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Norte de Minas Gerais - Campus SalinasAnjos, Hellen Vivian Moreira dosCastioni, Remi-
6-mar-202121-set-2020As percepções de alunos brasileiros de ensino médio sobre o processo de ensino - aprendizagem a partir do consumo e interação com podcasts educativosAtaides, Raila Spindola deSantos, Gilberto Lacerda-
11-nov-202423-dez-2023A produção de videoclipes em vivências musicais a partir do repertório musical do PAS (UnB) : um estudo de caso com estudantes do Novo Ensino Médio em Taguatinga - DFMacedo, WandileneGonçalves, Felipe Canova-
9-mai-201911-dez-2018Proposta de construção de uma sequência didática abordando tópicos de cosmologia no ensino médioMendonça, Marcos de OliveiraAndrade, Vanessa Carvalho de-