Skip navigation

Browsing by Orientador Sousa, Carlos Alberto Lopes de

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 25  next >
Date de publicationData de defesaTitreAuteur(s)Orientador(es)Coorientador(es):
28-mar-201813-déc-2017A abordagem do plágio nos livros didáticos do ensino fundamental e na visão de autoresCastro, Sirlene Rodrigues FerreiraSousa, Carlos Alberto Lopes de-
25-mar-202220-déc-2021Apropriação do capital cultural midiático no ingresso de estudantes candidatos e cotistas em cursos de graduação de alta seletividadeLira, Larissa Silva deSousa, Carlos Alberto Lopes de-
11-fév-2014jui-2013Autonomia docente em cursos de graduação a distância na Universidade de Brasília (UnB)Ferreira, Rafael AyanSousa, Carlos Alberto Lopes de-
3-sep-201427-jui-2014A comunicação educativa no programa mais educação : um estudo sobre espaços de diálogoSchwarzberg, Thaís RaquelSousa, Carlos Alberto Lopes de-
28-nov-201713-jui-2017A constituição do habitus professoral virtual em um Instituto Federal : trajetórias docentes, modelo pedagógico e práticas pedagógicasFerreira, Letícia Palhares PalharesSousa, Carlos Alberto Lopes de-
27-nov-201529-jui-2015Da linguagem textual à audiovisual no aprender e ensinar literatura na perspectiva da pesquisa-açãoCelestino, Graciane Cristina MangueiraSousa, Carlos Alberto Lopes de-
22-oct-20142-jui-2014Educação política e as TIC nos fóruns de EJA do Brasil : práticas e desafios nos casos do Distrito Federal e de GoiásCunha, Meire CristinaSousa, Carlos Alberto Lopes de-
10-jui-20248-déc-2023"Ela chegou lá" : discurso meritocrático e táticas juvenis de apropriação do capital midiático nos estudosSchnorr, Júlia MelloSousa, Carlos Alberto Lopes de-
15-aoû-202216-mai-2022Encontros entre os paradoxos pedagógicos e as utopias tecnológicas na práxis docente na modalidade EJASouza, Helga Valéria de LimaSousa, Carlos Alberto Lopes de-
9-aoû-201812-mar-2018Esforço acadêmico : práticas e crenças de graduandos de curso a distânciaSerrador, Fernanda Miquelotti PereiraSousa, Carlos Alberto Lopes de-
8-jan-20168-jui-2015Estudantes do curso de Pedagogia a distância (Fe/ UnB – UAB) : das suas trajetórias às perspectivas de longevidade escolarSilva, Beatriz Helena PinhoSousa, Carlos Alberto Lopes de-
4-fév-20205-jui-2019Os estudantes e o uso das TIC na preparação aos exames de seleção do ensino superior público : ferramentas, dificuldades e táticasSampaio, Marina de OliveiraSousa, Carlos Alberto Lopes de-
10-jui-20248-déc-2023A inter-relação entre plágio e inteligência artificial na escrita acadêmica : uma análise a partir da compreensão de graduandos em pedagogiaVital, Bruna de Oliveira PassosSousa, Carlos Alberto Lopes de-
20-déc-201525-jui-2015Jovens das classes populares e experiências do uso da internet como recurso de estudo e aprendizagemLopes, Kalliane SilvaSousa, Carlos Alberto Lopes de-
23-fév-201510-déc-2014Jovens e adultos na educação a distância : uma perspectiva disposicionalistaReis, Geraldo AnaniasSousa, Carlos Alberto Lopes de-
6-mar-201712-déc-2016Jovens na modalidade EJA na escola pública : autodefinição de jovem e função das TDICEsSouza, Helga Valéria de LimaSousa, Carlos Alberto Lopes de-
24-nov-201425-jui-2014Licenciandos em geografia e o uso das TIC no programa de iniciação à docência-PIBID/UFMTCellos, Maria AugustaSousa, Carlos Alberto Lopes de-
3-déc-201529-jui-2015O trabalho docente no campo da educação a distância no ensino superior público : o discurso do ANDES-SN e de professores sindicalizadosSantos, Fernando Barbosa dosSousa, Carlos Alberto Lopes de-
18-jui-20189-mar-2018Pedagogia do engajamento em projetos de intervenção local na formação continuada de docentes na EJA a distânciaCosta, Luís Fernando Celestino daSousa, Carlos Alberto Lopes de-
18-fév-202520-déc-2024Percepções de docentes do 9º ano do Ensino Fundamental da escola pública quanto à produção de textos escritos híbridos por inteligência artificial e estudantes na pesquisa escolar: desafios e riscosClementino, Elisângela dos SantosSousa, Carlos Alberto Lopes de-