http://repositorio.unb.br/handle/10482/5480| Fichier | Description | Taille | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2000 Neide Aparecida Gomes.pdf | 667,18 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
| Titre: | O ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil |
| Auteur(s): | Gomes, Neide Aparecida |
| Orientador(es):: | Miranda, Antonio |
| Assunto:: | Biblioteconomia Conservação de livro Restauranção de livro |
| Date de publication: | 2000 |
| Data de defesa:: | 2000 |
| Référence bibliographique: | GOMES, Neide Aparecida. O ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil. 2000. 101 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2000. |
| Résumé: | Estudo exploratório sobre a situação atual do ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil. Considera a forma e conteúdo das disciplinas nos cursos de Biblioteconomia e Arquivologia. O ensino nessas disciplinas não possibilita aos alunos uma formação em conservação e restauração. Ressalta-se os aspectos em comum desses cursos com cursos existentes em escolas no exterior. A consulta a professores e especialistas da área, possibilita verificar as expectativas dos mesmos, em relação a criação de cursos para a formação de conservação, preservação e restauração no país e reforça a idéia de que é necessário que se desperte nos alunos de Biblioteconomia e Arquivologia a consciência para a necessidade da conservação. |
| metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) |
| Description: | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Prorama de Pós-Graduação em Ciência da Infomação, 2000. |
| metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação |
| Collection(s) : | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.