Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9690
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_PensandoDocenciaNomade.pdf90,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorGontijo, Pedro Egnaldo-
dc.date.accessioned2011-12-08T11:56:38Z-
dc.date.available2011-12-08T11:56:38Z-
dc.date.issued2006-05-
dc.identifier.citationGONTIJO, Pedro Egnaldo. Pensando uma docência nômade: apontamentos a partir do Deleuze (aluno e professor) do abecedário. Revista Sul-americana de Filosofia e Educação, Brasília, n. 6/7, p. 101-111, maio/2006 – abr./2007. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/article/view/5189/4363>. Acesso em: 07 dez. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9690-
dc.description.abstractPartindo de um descontentamento com o pensamento hegemônico no campo da educação, buscamos Deleuze para soprar novos ventos. Ele, no ABCDário, apresenta alguns comentários sobre sua experiência discente e docente. A partir destes aspectos destacados por ele, sobretudo quando a sua experiência docente, podemos repensar alguns lugares comuns na maioria dos discursos pedagógicos. Seu pensamento nos permite pensar novas categorias para tratar da educação e permite pensar uma docência nômade. _________________________________________________________________________________________ RESUMENen
dc.description.abstractTomando como partida un descontentamento con el pensamiento hegemónico en la educación, buscamos Deleuze para soplar nuevos aires. Él, en el Abecedario, presenta algunos comentarios acerca de su experiencia docente y dicente. A partir de estos aspectos subrayados por él, sobretodo en relación con su experiencia docente, podemos repensar algunos lugares comunes en la mayoría de los discursos pedagógicos. Su pensamiento nos permite pensar novas categorías para tratar de la educación y permite pensar una docencia nómadaen
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titlePensando uma docência nômade : apontamentos a partir do Deleuze (aluno e professor) do abecedárioen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordDeleuze, Gilles, 1925-1995en
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.subject.keywordRelação professor - alunoen
dc.subject.keywordEducaciónen
dc.rights.licenseA Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/search/authors/view?firstName=Pedro&middleName=Ergnaldo&lastName=Gontijo&affiliation=Universidade%20de%20Bras%C3%ADlia%20-%20UnB&country=BR. Acesso em: 08 dez. 2011.en
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/9690/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons