http://repositorio.unb.br/handle/10482/6089| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ARTIGO_AlgunsPrincipiosSituacoes.pdf | 147,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
| Título: | Alguns princípios para situações de engenharia de softwares educativos | 
| Autor(es): | Santos, Gilberto Lacerda | 
| Assunto: | Softwares educativos Engenharia Estratégia | 
| Data de publicação: | 2009 | 
| Referência: | SANTOS, Gilberto Lacerda. Alguns princípios para situações de engenharia de softwares educativos. Inter-ação (UFG. Impresso), v. 34, n. 1, p. 17-36, 2009. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/6540/4801>. Acesso em: 06 dez. 2010. | 
| Resumo: | Este artigo trata das particularidades do processo de engenharia de softwares educativos, a partir da experiência de pesquisa e desenvolvimento acumulada pela equipe do Laboratório Ábaco, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Primeiramente, procura-se explicitar a problemática do desenvolvimento do software educativo. Em seguida, são apresentadas a metodologias e estratégias de engenharia de sistemas adotadas e adaptadas pelo laboratório: a modelagem da cooperação e a modelagem orientada a objetos. As conclusões tais métodos a serem tomadas em toda iniciativa de concepção e desenvolvimento de softwares para ensino e aprendizagem. | 
| Unidade Acadêmica: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | 
| Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins | 
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
    