Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5094
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertacao - Pablo Garcia.pdf4,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMagalhães-Castro, Beatriz-
dc.contributor.authorCosta, Pablo Garcia da-
dc.date.accessioned2010-06-24T01:17:46Z-
dc.date.available2010-06-24T01:17:46Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCOSTA, Pablo Garcia da. "Modernizei meu choro sem descuidar do roteiro tradicional": tradição e inovação em K-ximbinho (Sebastião Barros). 2009. 132 f. Dissertação (Mestrado em Música)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5094-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2009.en
dc.description.abstractEste trabalho possibilita a análise e compreensão, além da própria produção musical de K-ximbinho, dos contextos pelos quais passou o compositor, percebendo elementos fundamentais para a sua formação, com quem conviveu e pessoas influentes na sua formação musical e atuação profissional. Busca-se entender também a noção de significado musical a partir do discurso do compositor, que define prática e gênero musical, estabelecendo os critérios que promovem a modernização e inovação do samba e do choro pela presença do jazz em suas obras. São observados e analisados os processos e questões relacionadas à mistura de elementos musicais e extra-musicais, aqui principalmente fundamentados pelo conceito de hibridação cultural e globalização, de Garcia Canclini. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis research aims to analyze and understand, alongside with the music produced by K-ximbinho, the contexts through which the composer was immersed, noticing key elements to his development, such as people with whom he lived and ones that influenced his musical training and professional performance. It also proposes a reflection on the notion of musical meaning from the composer point of view, which defines genre and musical practice, establishing criteria to promote modernization and innovation of Samba and Choro by the presence of Jazz in his works. Processes and issues related to the mixture of musical and extra-musical elements, based here primarily by the Garcia Canclini’s concept of cultural hybridization and globalization.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.title"Modernizei meu choro sem descuidar do roteiro tradicional" : tradição e inovação em K-ximbinho (Sebastião Barros)en
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordXimbinho, Ken
dc.subject.keywordJazzen
dc.subject.keywordMúsica popular - Brasilen
dc.subject.keywordBiografiaen
dc.location.countryBRAen
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/5094/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.