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Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorSoares, Evelyn Cristine Moreira-
dc.contributor.authorMagalhães, Marcos Thadeu Queiroz-
dc.date.accessioned2023-08-09T12:57:15Z-
dc.date.available2023-08-09T12:57:15Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.identifier.citationSOARES, Evelyn Cristine Moreira; MAGALHÃES, Marcos Thadeu Queiroz. Ocupação de centros e não centros indicador para mensuração e mitigação de impactos.In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTE DA ANPET, 33., 2019, Balneário Camboriú - SC. Anais [...]. Balneário Camboriú - SC: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2019. Disponível em: http://www.anpet.org.br/anais/documentos/2019/Planejamento%20Territorial%20do%20Transporte/Polos%20Geradores%20de%20Viagens/6_648_RT.pdf. Acesso em: 09 ago. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46264-
dc.description.abstractA busca por soluções para amenizar os problemas encontrados nas áreas urbanas brasileiras, referentes ao meio ambiente urbano e à circulação, envolvendo o deslocamento de pessoas e mercadorias, e a implantação de grandes empreendimentos geradores de viagens passa, obrigatoriamente, por uma melhoria no processo de planejamento urbano, que por sua vez, necessita de pesquisas e ferramentas de aplicação para análise e definição de diretrizes. Essa pesquisa visa o desenvolvimento de um método para determinação de um indicador de mensuração de impactos (no meio ambiente urbano, especificamente nos aspectos de trânsito e circulação) decorrentes da implantação de PGV’s e também, mensuração do grau de mitigação desses impactos. A análise perpassa pela diversidade de características de áreas urbanas, de Centros e Não Centros, considerando as Cidades como sistemas complexos, diferentes usos e atividades, bem como o porte dos empreendimentos (geração de viagens), além de aspectos morfológicos (traçado das vias, desenho urbano) e de classificação do sistema viário local (geometria, faixas e sentidos de circulação). A proposta visa corroborar na elaboração e autoaplicabilidade das legislações que abordam a temática de elaboração e análise de Estudos de Impacto de Trânsito, bem como embasar a tomada de decisões pelos especialistas e gestores que atuam na área, afim de identificar e mensurar os impactos para uma efetiva mitigação e/ou compensação dos mesmos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAssociação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleOcupação de centros e não centros indicador para mensuração e mitigação de impactospt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.subject.keywordViagenspt_BR
dc.subject.keywordPlanejamento Urbanopt_BR
dc.relation.publisherversionhttp://www.anpet.org.br/anais/documentos/2019/Planejamento%20Territorial%20do%20Transporte/Polos%20Geradores%20de%20Viagens/6_648_RT.pdfpt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo (FAU TEC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

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