Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/36326
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
ARTIGO_DesenvolvendoHabilidadesSociais.pdf337,17 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorFerreira, Jane Farias Chagaspt_BR
dc.contributor.authorRezende, Daniela Vilarinhopt_BR
dc.contributor.authorPrado, Renata Munizpt_BR
dc.contributor.authorLima, Rayanne Rodrigues dept_BR
dc.date.accessioned2020-01-24T10:30:18Z-
dc.date.available2020-01-24T10:30:18Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.citationCHAGAS-FERREIRA, Jane Farias et al. Desenvolvendo habilidades sociais com jovens talentosos: um programa e múltiplas experiências. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 35, e35310, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35310. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100409. Acesso em: 23 jan. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36326-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é descrever processos e resultados parciais relacionados ao Programa de Desenvolvimento de Habilidades Sociais para Jovens Talentosos. O programa consiste de 13 encontros semanais de 1h40min, centrados em diferentes conjuntos de habilidades como: comunicação, empatia, assertividade, expressão e autocontrole emocional e resolução de conflitos interpessoais. Participaram do programa 128 jovens com idade média de 18,9 anos (DP= 4,93). Destacaram-se como aspectos positivos: as atividades de automonitoramento, a mediação dos tutores e as interações no grupo.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDesenvolvendo habilidades sociais com jovens talentosos : um programa e múltiplas experiênciaspt_BR
dc.title.alternativeSocial skills development program for talented youth : a program and multiple experiences-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordConscientização socialpt_BR
dc.subject.keywordJovenspt_BR
dc.subject.keywordSuperdotadospt_BR
dc.rights.license(CC BY)-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/0102.3772e35310pt_BR
dc.description.abstract1The aim of this paper is to describe the processes and partial results related to the Social Skills Development Program for Talented Youth. The program consists of 13 weekly meetings of 1 hr 40 min centered on different skills sets of civility, communication, empathy, assertiveness, emotional expression and self-control, and resolution of interpersonal conflicts. One hundred and twenty-eight adolescents with a mean age of 18.9 years old (SD=4,93) participated in the program. The positive aspects were the self-monitoring activities, the tutors’ mediation, and the group interactions.-
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0001-9656-852X-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/36326/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.