http://repositorio.unb.br/handle/10482/25736| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| a12v2274.pdf | 200,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
| Título: | Cristóvam, Milene e minhas meias furadas... ou de como uma aprendiz de professora ensina política cultural, sem saber, a uma graduanda das artes... ou ainda... docência: a barca de Caronte Cristóvam, Milene and my hole socks... or... how a novice of professor teaches cultural politic to a art's student... or still... teaching: fatboat's Caronte | 
| Autor(es): | ROCHA, MARIA ZÉLIA BORBA | 
| Assunto: | Docência Conhecimento científico Consciência político-social Democracia | 
| Data de publicação: | 2001 | 
| Editora: | Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes | 
| Referência: | Educ. Soc.,v.22,n.74,p.211-224,2001 | 
| Resumo: | Este artigo trata da relação professor-aluno em um contexto democrático. É fruto de uma experiência docente e ressalta a dimensão humano-afetiva no processo educacional sem, contudo, esquecer-se dos aspectos científicos. Pelo contrário, enfatiza a importância do conhecimento científico como fundador/consolidador de vínculos societais. Objetiva demonstrar a relação existente entre conflito-prazer-paixão-responsabilidade inerente ao fazer educativo. This article concerns about the relationship between professor and students in a democratic context. It results of the academician experience and to stand out the human-affective in the educational process. It emphasis of the cientific knowledg's importance how originator/consolidator of the sociais entails. It intends to demonstrate the relation between conflict-pleasure-passion-responsibility in the educational process. | 
| Unidade Acadêmica: | Em processamento | 
| DOI: | https://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302001000100012 | 
| Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.