Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/16908
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_RogerRamosSales.pdf1,16 MBAdobe PDFView/Open
Title: Concentração bancária no Brasil : um estudo sobre a rentabilidade dos 5 maiores bancos
Authors: Sales, Roger Ramos
Orientador(es):: Ellery Junior, Roberto de Goes
Assunto:: Concentração de mercado
Bancos - Brasil
Lucros - banco
Issue Date: 17-Nov-2014
Citation: SALES, Roger Ramos. Concentração bancária no Brasil: um estudo sobre a rentabilidade dos 5 maiores bancos. 2013. xii, 42 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Economia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Abstract: Esta dissertação tem como objetivo geral analisar o crescimento do Market Share e a evolução da rentabilidade dos cinco maiores bancos brasileiros no período de 2005 a 2012, a partir da modelagem estatística de medidas de rentabilidade como a Rentabilidade sobre o Patrimônio Líquido, a Rentabilidade sobre o Ativo, a Rentabilidade da Tesouraria e a Rentabilidade da Carteira de Crédito, identificando como variáveis macroeconômicas, alterações na estrutura patrimonial e remuneração sobre operações e serviços se correlacionaram com as variações de rentabilidade e evolução da participação de mercado. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This dissertation has as main objective at analyzing the growth of market share and the profitability evolution of the five largest Brazilian banks in the period 2005 – 2012, from the statistical modeling of profitability measures such as the Return on Equity, the Return on Assets, the Return of Treasury and the Return of Credit Portfolio, identifying how macroeconomic variables, changes in capital structure and remuneration on operations and services correlated with profitability changes and the evolution of market share.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, Mestrado Profissional em Gestão Econômica de Finanças Públicas, 2013.
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Appears in Collections:ECO - Mestrado Profissional em Economia (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/16908/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.