| Élément Dublin Core | Valeur | Langue | 
|---|
| dc.contributor.advisor | Weller, Wivian | - | 
| dc.contributor.author | Meira, Ana Paula Barbosa | - | 
| dc.date.accessioned | 2013-08-12T15:24:07Z | - | 
| dc.date.available | 2013-08-12T15:24:07Z | - | 
| dc.date.issued | 2013-08-12 | - | 
| dc.date.submitted | 2013 | - | 
| dc.identifier.citation | Meira, Ana Paula Barbosa. Ações afirmativas na Universidade de Brasília : a opinião das estudantes oriundas do sistema de cotas.  2013. 175 f. Dissertação (Mestrado em Educação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010. | en | 
| dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/13911 | - | 
| dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, 2013. | en | 
| dc.description.abstract | O presente trabalho elegeu como objeto a opinião de sete jovens autodeclaradas negras 
universitárias  oriundas  do  sistema  de  cotas  sobre  as  ações  afirmativas  da  Universidade  de Brasília.  Tendo  como  mote  as  políticas  de  cotas  para  estudantes  negros  para  o  ingresso  na educação superior, esta pesquisa debruçou-se na análise das experiências estudantis no âmbito 
da  Universidade,  nos  porquês  da  opção  pelo  sistema  de  cotas,  questões  relacionadas  ao vestibular,  trajetória  acadêmica,  experiências  com  professores,  amigos,  curso  escolhido, grupos  de  estudos,  questões  de  foro  racial.  Foram  utilizadas  sete  entrevistas  individuais, 
organizadas por campo de saber: Medicina, Enfermagem, Letras Português do Brasil, Serviço Social, Pedagogia, Sociologia e Psicologia. | en | 
| dc.language.iso | Português | en | 
| dc.rights | Acesso Aberto | en | 
| dc.title | Ações afirmativas na Universidade de Brasília : a opinião das estudantes oriundas do sistema de cotas | en | 
| dc.type | Dissertação | en | 
| dc.subject.keyword | Universidade de Brasília | en | 
| dc.subject.keyword | Programas de ação afirmativa | en | 
| dc.subject.keyword | Relações raciais | en | 
| dc.subject.keyword | Racismo | en | 
| dc.subject.keyword | Integração na educação | en | 
| dc.subject.keyword | Discriminação racial | en | 
| dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | en | 
| dc.description.abstract3 | Ce document a choisi comme représentant l'opinion objet de sept jeunes noirs venant du système  de  quotas  universitaires  sur  l'action  positive  à  l'Université  de  Brasilia.  Avec  les politiques  de  quotas  pour  les  étudiants  noirs  devise  pour  l'entrée  dans  l'enseignement supérieur, la recherche a examiné les expériences d'analyser étudiant à l'université, les tenants de  l'option  par  le  système  des  quotas,  les  problèmes  vestibulaires,  la  carrière  académique, l'expérience  avec  les  enseignants,  les  amis,  les  cours  choisis,  groupes  d'étude,  raciale  forum 
questions.   L'étude   a   impliqué   sept   entretiens   individuels,   organisés   par   domaine   de connaissance: la médecine, les soins infirmiers, les lettres  portugaises du Brésil, des services sociaux, de l'éducation, de la sociologie et de la psychologie. | - | 
| dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | pt_BR | 
| dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Educação | pt_BR | 
| Collection(s) : | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado 
 |