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ARTIGO_TomadaDecisãoAcaoSocial.pdf82,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorSantos, Wildson Luiz Pereira dos-
dc.contributor.authorMortimer, Eduardo Fleury-
dc.date.accessioned2013-02-18T20:48:40Z-
dc.date.available2013-02-18T20:48:40Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationSANTOS, Wildson Luiz Pereira dos; MORTIMER, Eduardo Fleury. Tomada de decisão para ação social responsável no ensino de Ciências. Ciência & Educação, Bauru, v. 7, n. 1, 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132001000100007&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 18 fev. 2013. http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132001000100007en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12108-
dc.description.abstractO principal objetivo de currículos CTS é o letramento científico e tecnológico para que os alunos possam atuar como cidadãos, tomando decisões e agindo com responsabilidade social. No presente artigo discutiremos o significado dessa meta educacional e apresentaremos uma revisão da literatura sobre suas implicações para o ensino de ciências. As considerações apresentadas contribuem para uma melhor reflexão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do ensino médio, no que diz respeito ao objetivo de formação para a cidadania.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru da Faculdade de Ciências, UNESPen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleTomada de decisão para ação social responsável no ensino de Ciênciasen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordCidadaniaen
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordResponsabilidade socialen
dc.rights.licenseRevista Ciência & Educação - Todos os conteúdos deste periódico, exceto onde indicado o contrário, está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição (Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Unported ( CC BY-NC 3.0 )). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1516-73132001000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 18 fev. 2013en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132001000100007en
dc.description.abstract1The main goal of the STS curriculum is to provide scientific and technological literacy for students so they can act as citizens and participate on decision making on the perspective of social responsibility. This paper discusses this educational goal and provides a review of the literature about its implications for science education. It also reflects on the National High School Curriculum related to the same objectives.-
dc.description.unidadeInstituto de Química (IQ)pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

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